23 março 2012

germinados de couve roxa



Os germinados são alimentos vivos, puros, ricos em clorofila, enzimas e vitaminas. Podem ser facilmente produzidos em casa, tendo apenas o cuidado de os passar por água a cada 12 horas e manter num recipiente apropriado ou um frasco arejado. É necessário também uma temperatura amena para que eles germinem. Estes foram os primeiros a germinar! São produzidos com sementes biológicas. Ficam muito bem nas saladas com um molho à escolha, neste caso utilizei tahine (pasta de sementes de sésamo).

Ingredientes

germinados de couve roxa
3 talos de espargos verdes
mistura de alfaces para saladas
1 colher sopa de tahine claro (é mais suave)
1 pitada de pimentão doce
1 pitada pimentão picante ou pimenta caiena
ervas de provence
sal marinho ou dos himalaias
água q.b.

Preparação

Misture o tahine numa taça com as especiarias e vá juntando água, mexendo sempre, até formar uma consistência cremosa. Disponha os germinados, os espargos e as alfaces num prato e sirva com o molho.
 

3 comentários:

  1. De comer e chorar por mais! Obrigada Anabela pela ajuda preciosa que tem sido na minha incursão no raw vegan! Mais uma adepta para o clube com algumas dúvidas ainda mas estas saladas, estes molhos absolutamente divinais têm sido uma ajuda imensa e a descoberta de um admirável mundo novo!

    ResponderEliminar
  2. De comer e chorar por mais! Obrigada Anabela por estas saladas e molhos absolutamente divinais! Uma ajuda preciosa para mim que tenho descoberto os prazeres do raw vegan! Ainda muito a aprender mas com uma ajuda assim como não ficar fã?

    ResponderEliminar